Introdução: breve resumo sobre o sucesso Gangnam Style.
Um dos virais mais acessados ultimamente é o vídeo da música Gangnam Style, single de K-pop do rapper sul-coreano PSY, que estreou no dia 15 de julho de 2012 e já conseguiu mais de 400 milhões de visualizações no youtube. A canção que fala sobre "a namorada perfeita que sabe quando ser refinada e quando se tornar selvagem", foi bem recebida pelo público por possuir um ritmo cativante, refrão marcante, e movimentos descontraídos de dança. No vídeo clipe, o rapper aparece em vários locais de Gangnam, uma área nobre de Seul; daí vem o termo "Gangnam Style", que se refere ao estilo de vida luxuoso associado a esse distrito. Enquanto passa por esses lugares, PSY faz uma dança cômica que se assemelha com um passeio de cavalo entre outros movimentos divertidos que se conectam em cenas mais bizarras ainda.
Início do Projeto:
Quando o Professor de Mídias Digitais, Maikon, passou o trabalho desse semestre, disse que nosso dever era fazer um vídeo viral. De fato, estamos cansados de saber que virais não são feitos assim. Alguns tornam-se populares mesmo que a intenção não fosse essa. Outras vezes acham que vai vingar, e não vinga. No entanto, temos uma meta de visualizações a atingir, e esperamos muito conseguir.
O vídeo, além de possuir uma quantia de views a ser atingida, ainda precisa estar dentro do tema solicitado pelo professor: A vida só se transforma através do estudo/qualificação. Com esse tema em mente, decidimos criar uma parodia e aproveitamos o embalo e a popularidade da música Gangnam Style para fazer nossa versão de "Vamos Estudar".
Nossa letra mostra a história de um garoto que como a maioria dos jovens, nunca ligou muito para os estudos. No decorrer do clipe, ele é visto em várias cenas de vadiação, mostrando seu estilo de vida descomprometido, um amante da farra. Algum tempo depois, ele se "converte" e, motivado por uma bela professora (sexy teacher), torna-se o aluno exemplar, um tipo de nerd que foca a sala toda nos estudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário